Visite a nossa loja física

segunda-feira, 5 de março de 2012

Técnicas para Trabalhar com Chocolate Como Decorar, Fazer Faixas Coloridas e Cortar Ovos de Páscoa


Corte de Ovos

1. Apóie as metades dos ovos sobre uma superfície lisa e seca. Aqueça levemente a lâmina de uma faca grande e corte horizontalmente a cerca de 5 cm da ponta do ovo, formando uma base e uma tampa. 
2. Ao retirar o ovo do molde, a superfície dele deve estar brilhante e lisa. Quando manipular as metades, use luvas de silicone para culinária, para evitar marcas de dedos. Para um fechamento perfeito, as metades devem estar bem unidas, sem espaços nem rebarbas. Para colar com o calor: aqueça uma placa de alumínio ou o fundo de uma assadeira em banho-maria sem deixar ferver a água (o calor da placa deve ser suportável ao contato das mãos). Sobre a placa quente, apenas para aquecer as bordas, apóie delicadamente as metades com as pontas dos dedos, sem pressionar. Una as metades imediatamente, acertando o contorno do ovo. Deixe secar por alguns minutos, em geladeira. 

Faixas Coloridas

1. Apóie uma metade de casca em uma placa forrada com papel-manteiga e pincele 1 faixa de cobertura de chocolate derretida e temperada, a três dedos da ponta do ovo (essa cobertura deve ter a mesma cor da casca). 
2. Polvilhe o granulado colorido por cima da faixa, cobrindo-a completamente. 
3. Pincele mais uma ou duas faixas paralelas à primeira, lembrando de manter a distância de três dedos entre cada faixa. Cubra com o granulado (para melhorar a aderência à casca, sempre polvilhe-o logo depois de pincelar o chocolate). 
4. Repita o procedimento para fazer a outra metade da casca. Deixe secar em temperatura ambiente e retire os excessos de granulado.
Conheça a loja com maior variedade em produtos para confeitaria,e compre sem sair de casa:
www.catelandia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário