Visite a nossa loja física

sábado, 3 de março de 2012

Receita de Coração de Chocolate Recheado com Marshmallow Aprenda a Fazer - Passo a Passo


INGREDIENTES:


 . 01 Colher de Sopa de Xarope de Glucose
.  01 Forma Coração 500g Silicone ou Acetato
.  01 Folha Papel Chumbo Vermelho
.  01 Folha de Poli para Decoração
.  01 Laço
.  01 Suporte para Ovo de Páscoa"pezinho"
. 1/2  Xícara (chá) de Água
. 1/2 Pacote de Gelatina sem Sabor
. 01 Xícara (chá) de Açúcar
. 02 Claras Batidas em Neve
. 01 kg de chocolate ao leite 
Modo de preparo
1. Prepare o marshmallow: em uma panela, coloque a água e dissolva a gelatina. Acrescente o açúcar e misture bem.

2. Leve ao fogo, deixe aquecer sem ferver, até formar uma calda.

3. Bata a clara em neve e, sem parar de bater, acrescente a calda em fio. Continue batendo até engrossar e esfriar totalmente o marshmallow.

4. Leve à geladeira durante 15 minutos antes de rechear o coração.

5. Prepare os corações: derreta o chocolate ao leite em banho-maria ou no microondas por 3 minutos na potência média,parando a cada minuto e mexendo para não queimar. Retire do forno e mexa até acabar de derreter.
6. Transfira para um refratário limpo e bem seco,colocando este sobre uma bacia com água para dar o choque térmico,muito cuidado se respingar água dentro do recipiente com o chocolate esta tudo perdido,CHOCOLATE E ÁGUA NÃO COMBINAM.Mexa o chocolate até que, ao encostar um pouco nos lábios, dê a sensação de frio. Reserve.
7. Com um pincel, espalhe camadas finas de chocolate sobre os moldes para ovo de 500 g.Caso usar a forma de silicone coloque o chocolate derretido até a risca indicada e siga as instruções da embalagem.

8. Leve os moldes à geladeira com a cavidade virada para baixo até secar. Repita esse procedimento mais duas vezes, retirando da geladeira quando o chocolate estiver frio.

9. Com as costas de uma colher, espalhe uniformemente o marshmallow sobre as cascas de chocolate, que devem estar bem secas e firmes. Deixe 1 cm das bordas sem recheio para fixar melhor a última camada de chocolate.


10. Volte à geladeira até o recheio firmar.

11. Espalhe uma camada de chocolate sobre o recheio, cobrindo-o totalmente.

12. Com uma espátula, raspe as beiradas do coração eliminando o excesso de chocolate.
13.  Leve novamente à geladeira até que o chocolate fique firme e, quando o molde estiver opaco, desenforme o ovo.

14. Coloque uma porção de chocolate derretido em um cone de papel-manteiga e faça os arabescos, decorando a superfície do coração.Depois embale com papel chumbo,colocando o "pezinho no ovo" e depois com a folha poli .Terminar decorando com um laço combinando com as cores da embalagem.
Dica: Acrescente algumas gotinhas de essência de baunilha,ou essência de Champagne  para uso em chocolate e terá um sabor surpreendente! 
 Informação nutricional, porção de 30g (1 pedaço pequeno): Valor calórico:129kcal/542kJ (6%VD*), Carboidratos: 18g (6%VD*), Proteínas: 1g (2%VD*), Gorduras Totais 6g (11%VD*), Gorduras Saturadas 3g (12%VD*), Gorduras Trans 0g (**%VD*), Fibra alimentar 0g (0%VD*), Sódio 30mg (1%VD*). *Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades. ** Não existem Valores de referência para Gordura Trans.

Preparo: Demorado (acima de 45 minutos)
Rendimento: 2 porções
Dificuldade: Médio

Onde comprar os produtos para confecção desta receita sem sair da sua casa:  www.catelandia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário