Visite a nossa loja física

segunda-feira, 5 de março de 2012

Cestinha de Chocolate com Ovinhos de Páscoa Aprenda a Fazer Receita Passo a Passo





INGREDIENTES:
1 kg de Cobertura de Chocolate ao Leite Plus Garoto
1 xícara (chá) de creme de leite (200 ml) 
2 colheres (sopa) de conhaque
4 unidades de paçoca 
1 ½ xícara (chá) de coco seco ralado (100 g) 
1 embalagem de Granulado Garoto(130 g) 
1 xícara (chá) de castanha de caju ou de amendoim picada ¿ xerém (150 g) 

Materiais necessários:

filme plástico
1 molde para ovo de 750 g
3 moldes para ovos de 50 g com 6 metades de ovo cada
pincel culinário
placa de alumínio
papel celofane transparente 
fita
1. Comece preparando o recheio trufado: pique 500 g do chocolate ao leite Plus e coloque o em um refratário junto com o creme de leite. Leve ao banho maria, mexendo sempre, ou derreta em microondas, na potência média, por cerca de 3 minutos, mexendo na metade do tempo. Misture até derreter todo o chocolate e acrescente o conhaque. Divida o recheio em 3 refratários pequenos. Em um deles coloque as paçocas amassadas, no outro ½ xícara (chá) do coco seco ralado e no terceiro não acrescente nada, a fim de obter um recheio tradicional. Cubra os com filme plástico e leve os à geladeira até ficarem com consistência firme. 

2. Derreta e tempere o restante do chocolate ao leite Plus.

3. Modele o ovo de 750 g: disponha o chocolate até preencher metade do molde, girando o em seguida até recobrir toda a superfície da cavidade. Leve o à geladeira por alguns minutos com a cavidade virada para cima. Repita o processo mais duas vezes, tomando cuidado para que o chocolate se espalhe de forma uniforme. Raspe as beiradas do molde com uma espátula, eliminando o excesso de chocolate e formando uma borda mais grossa. Leve o de volta à geladeira com a cavidade voltada para cima até que o chocolate fique firme. Vire o molde, deixando o sobre a grade da geladeira até que fique opaco, indicando que o ovo já pode ser desenformado. 

4. Modele os ovos de 50 g: com um pincel, faça uma primeira camada de cobertura de chocolate ao leite Plus nos moldes e leve os à geladeira com a cavidade virada para cima por alguns segundos até secar. Repita esse procedimento mais uma vez a fim de que os ovos fiquem com a espessura adequada para rechear. 

5. Recheie as cascas: utilizando as costas de uma colher pequena, espalhe o recheio por toda a superfície do molde de chocolate, deixando 1 cm das bordas sem recheio para fixar melhor a última camada de chocolate. Faça cada molde com um tipo de recheio (coco, tradicional e paçoca) e leve os à geladeira por 5 minutos. 

6. Finalize os ovinhos: espalhe o chocolate restante por toda a superfície dos recheios, cobrindo os completamente. Raspe os moldes com uma espátula, formando uma borda mais grossa, e volte à geladeira até que o chocolate fique firme. Vire o molde com a cavidade voltada para baixo. Com o auxílio de um pincel, espalhe uma fina camada de chocolate em cada metade dos ovinhos e passe, logo em seguida, os ovinhos com o recheio tradicional no granulado, os ovinhos com o recheio de paçoca no xerém e os ovinhos com recheio de coco no coco seco ralado. Deixe os secar, passe rapidamente cada uma das metades em uma placa de alumínio aquecida para derreter levemente o chocolate, junte as em par e deixe as secar. 

7. Montagem: coloque a metade do ovo de 750 g com a cavidade voltada para cima. Acomode os ovinhos de variados sabores sobre a casca de 750 g como se ela fosse uma cesta, embale a com papel celofane transparente e finalize com um laço de fita.
Compre agora os produtos para o preparo desta receita:

Um comentário: