Visite a nossa loja física

domingo, 28 de agosto de 2016

8 dicas para organizar uma festa do pijama inesquecível

 
CONFORTO, SEGURANÇA E DIVERSÃO SÃO ALGUNS DOS ITENS MAIS IMPORTANTES NA HORA DE PLANEJAR O EVENTO.

Existe maneira melhor para deixar a criançada super feliz e animada do que reunir todo mundo em uma festa? A festa do pijama é uma alternativa divertida para celebrar datas importantes, como aniversários, ou mesmo reunir a turma toda do seu filho em casa.

“A ideia é que seja um encontro cheio de atividades e brincadeiras, fugindo daquelas grandes decorações e enfeites. A festa do pijama traz diversão com aconchego e, claro, dormir com as amigas ou amigos já é a parte mais animada da festa.”, conta Rejane Bernardes, uma das proprietárias da Corujinhas, e mãe da Júlia, de 3 anos. Em parceria com Clara Bernardes, ela montou uma empresa para produzir festas do pijama em residências na região de Florianópolis.

Rejane explica que as crianças chegam na festa e ganham um pijama personalizado, máscara de dormir, kit higiene com toalhinha de rosto, pasta e escova de dente. Aí já começa a diversão. Com a ajuda dela, listamos 8 dicas para você organizar a festa do pijama do seu filho e deixá-la mais segura e divertida:

Convite: É importante conter a data do evento, o endereço e os horários de início e término da festa. Não se esqueça de deixar seus telefones de contato e especificar se as crianças precisam levar alguma coisa.

Atenção com a segurança: Retire todos os objetos cortantes ou que quebrem do ambiente (como enfeites de vidro e porcelana) e afaste os móveis de ponta.

Pergunte aos pais dos convidados se os filhos têm alergia a certos tipos de alimento.

Reúna o telefone dos pais de todos os convidados. Isso facilita a comunicação caso uma das crianças queira ir para casa.

Atividades mais calmas, como cinema, são uma boa pedida para o final da festa, para acalmar as crianças antes de dormir.

Você também pode fazer a festa de pijama temática, de acordo com a preferência da criançada. Um bom exemplo é fazer um acampamento.

Defina a programação: jogos de mímica, quebra-cabeças, teatro, cineminha, jogos de tabuleiro, contação de histórias e artes manuais são boas opções de entretenimento.

Pense no número de convidados com antecedência para garantir a acomodação de todos. Para facilitar o dia seguinte, deixe o café da manhã preparado. Fonte: Pais e Filhos

Os melhores doces e guloseimas para sua Festa do Pijama, você só encontra na Catelândia Mega Loja.

A MAIOR LOJA VIRTUAL DE DOCES E GULOSEIMAS DA AMÉRICA LATINA.

Conheça: www.catelandia.com








Venha Conhecer a Mega Loja Catelândia



A Mega Loja Catelândia é uma Empresa Brasileira que pertence ao Grupo Catelan e atua no ramo de vendas de doces, guloseimas e artigos para festas para todo o Brasil e diversos países do mundo.

A Mega Loja Catelândia conta hoje com um mix de mais de vinte mil itens, sendo a Maior Loja Virtual de Doces e Guloseimas da América Latina.

A Mega Loja Catelândia dispõe de uma linda, moderna e confortável loja física, em formato de Castelo, com profissionais de vendas altamente treinados para atende-lo e auxilia-lo em qualquer dúvida com total profissionalismo e dinamismo.

Venha conhecer a Mega Loja Física da Catelândia!!! 

Conheça Também a Nossa Loja Virtual: www.catelandia.com

Esperamos por Você!!!

sábado, 6 de agosto de 2016

Como fazer passo a passo uma Festa Halloween



























Se você for fazer uma festa de Halloween: é preciso aprender como cuidar dos preparativos para a comemoração de dia das bruxas. Saiba como escolher o cardápio e montar uma decoração aterrorizante para tornar a festa ainda mais temática. Veja mais abaixo alguns exemplos do que você pode fazer para decorar essa super festa.

A festa de Halloween: tem sido cada vez mais realizadas em todo o mundo. Os sustos, fantasias, doces e muitos outros elementos fazem parte do dia das bruxas, que é comemorado no dia 31 de outubro. Na hora de fazer uma festa de halloween sempre surgem dúvidas relacionadas à organização e decoração do ambiente. Pensando nisso, selecionamos dicas para organizar festa de halloween.

Confira a seguir algumas dicas para organizar a sua festa de halloween sem medo e sem erros:

Faça uma lista de convidados: monte uma lista com os nomes das pessoas que serão convidadas para a festa. Esse número é importante para escolher o local do evento. Envie os convites com antecedência ou crie um evento no Facebook.

Local da festa
Escolha do local: se a festa for para poucas pessoas, então a realize na sua própria casa. No caso de um grande número de convidados, então é melhor alugar um salão ou chácara.

Como decorar?
Na hora de montar a lista de preparativos para o halloween, é fundamental pensar na tematização. A festa precisa criar uma atmosfera de terror, por isso o ambiente deve ser decorado com enfeites temáticos, como é o caso das abóboras com caretas assustadoras, da vassoura de palha, do caldeirão, dos galhos secos, das fotos antigas e dos crânios. Você também pode desenhar pegadas monstruosas no chão, usando tinta lavável.

Sonoplastia: o ideal é gravar efeitos sonoros bem assustadores para serem colocados no meio da festa. Os trovões e os gritos de socorro são ótimas opções. Também vale a pena criar uma playlist com músicas de filmes de terror.

Iluminação: o ideal é deixar o ambiente mais escuro, sendo iluminadas apenas com adesivos, plaquinhas luminosas ou também abóboras iluminadas com velas. Existem também adesivos fluorescentes que podem ser colados nas paredes, como caveiras, fantasminhas, esqueletos e outros.

Área externa
Ao fazer a decoração do ambiente, não se esqueça da área externa. E para te ajudar nesta missão, separamos algumas boas dicas. Abóboras não podem faltar do lado de fora, óbvio, assim como também máscaras e imagens de fantasmas, neste caso pode ser usado também lençóis brancos com máscaras. A lenda diz que a decoração de fora serve para espantar os espíritos ruins que sairão naquela noite, por isso fazer a decoração externa é importante e mantêm a lenda viva.

Comes e bebes: o cardápio de festa de halloween pode ser composto por guloseimas com formato de insetos. Os lanchinhos em formato de caixão, as salsichas mumificadas e os cupcakes também são ótimos aperitivos para a festa. Sirva refrigerantes e sucos, mas não se esqueça de preparar um bom ponche.

Quem quiser também pode fazer outras receitas legais e apostar em bons doces como cupcake, que pode ser decorado no mesmo estilo da festa e dar um ar decorativo. Além disso, é possível ainda apostar em doces como o de abóbora – isso não vai faltar na data – e até pirulitos decorados de fantasmas. Dessa forma, você vai unir o útil e agradável.

História do halloween
A história da data comemorativa ao dia das bruxas tem mais de 2.500 anos. Teve origem no povo celta, que acreditava que no último dia, 31 de outubro, os espíritos saiam dos cemitérios para se apossar dos corpos vivos. Como forma de espantar esses espíritos, os povos celtas colocavam em suas casas objetos assustadores como ossos, caveiras, abóboras e outros.
Por se tratar de uma festa pagã, foi condenada na Europa na idade média, quando começou a ser chamada de dia das bruxas (halloween). Nessa época, todos que comemoravam a data eram perseguidos e queimados na fogueira pela inquisição.
Aproveite as dicas da “Festa de Halloween: dicas para organizar” e prepare um evento para reunir os amigos. E não se esqueça de pedir para todos comparecerem fantasiados. Fonte: Mundo das Tribos

A maior variedade em doces, guloseimas, decorações e acessórios para sua Festa Halloween você encontra na Catelândia Mega Loja Virtual

www.catelandia.com.br

A maior loja virtual de doces e guloseimas da América Latina.

Receitas para o Halloween - Caixões de Chocolate




Receitas para o Halloween - Caixões de Chocolate

Ingredientes

1 brownie pronto
50 gramas de chocolate branco
Saco plástico limpo OU Saco com bico de confeitar
Modo de preparo

Com uma faca, corte o brownie no formato de caixão.
Quebre o chocolate em pedaços e leve ao micro-ondas por 1 minuto.
Retire com cuidado e misture bem até ficar morno.
Coloque-o no saco e faça um furo pequeno numa das pontas.
Decore os caixões e espere endurecer. Fonte: Amando Cozinhar

A maior variedade em doces, guloseimas, decorações e acessórios para sua Festa Halloween você encontra na Catelândia Mega Loja Virtual

www.catelandia.com.br

A maior loja virtual de doces e guloseimas da América Latina.

Receitas para o Halloween - Cupcakes Cérebro



Receitas para o Halloween - Cupcakes Cérebro

Ingredientes:

8 bolinhos prontos ou feitos em casa
Chantilly pronto
3 gotas de corante comestível laranja ou marrom
1 saco plástico grosso OU Saco com bico de confeitar
Modo de preparo:

Misture o chantilly com o corante e coloque no saco plástico.
Corte uma das pontas do saco e faça um ziguezague com o creme, imitando um cérebro. Fonte: Amando Cozinhar

A maior variedade em doces, guloseimas, decorações e acessórios para sua Festa Halloween você encontra na Catelândia Mega Loja Virtual

www.catelandia.com.br

A maior loja virtual de doces e guloseimas da América Latina.

Receitas para o Halloween - Suspiros Fantasminhas




Receitas para o Halloween - Suspiros Fantasminhas

Ingredientes

3 claras de ovos grandes
½ colher (de chá) de creme tártaro
¾ xícara (de chá) de açúcar
½ colher (de chá) de baunilha
pedacinhos de chocolate
Modo de preparo

Em uma tigela funda, com uma batedeira elétrica em máxima velocidade, bata as claras de ovo junto com o creme tártaro até que a mistura fique espessa.
Continue o batido, agregando 1 colherada de açúcar cada 30 segundos, até que o suspiro comece a formar picos.
Agregue a baunilha e continue batendo uns minutos.
Coloque a mistura em um saco de confeitar com um bico que não seja muito grande, e faça a forminha de fantasma que você preferir.
Leve ao fono a uns 100ºC até que fiquem pálidos e firmes (aproximadamente 1 hora).
Desligue o forno e deixe os suspiros dentro por mais 20 minutos.
Depois retire e deixe esfriar. Fonte: Amando Cozinhar

A maior variedade em doces, guloseimas, decorações e acessórios para sua Festa Halloween você encontra na Catelândia Mega Loja Virtual

www.catelandia.com.br